quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aula - Emancipação da Alma

EMANCIPAÇÃO DA ALMA



Objetivo:

Apresentar a frase de Jesus "Orai e Vigiai para não cairdes em tentação"", ressaltando que até mesmo na hora do sono, se estivermos bem preparados, podemos aproveitar pra nos fortalecer e aprender.
Conversar com o grupo sobre a importância do sono e o cansaço de uma noite mal dormida. No entanto, podemos dormir muito e acordarmos angustiados ou cansados.
Há pessoas que têm o sono entrecortado de pesadelos que até se repetem. Por que isso acontece?

Ouvir o grupo e esclarecer que: Durante o sono, o corpo está em repouso para recuperar energias, mas a alma não necessita desse repouso. É como um balão que se movimenta, mas sempre preso por um fio.

Tornar a explicação concreta, procedendo da seguinte forma:
1- Jovens deitam sobre folhas de papel ( que podem ser folhas de jornal emendado).
2- É desenhado o contorno do jovem sobre a folha.
3- Eles recortam os seus contornos.
4- Prendem um barbante ligando sua roupa com o molde. Nessa simulação o cordão fluídico, que é o barbante.
6- Simular que estão dormindo, devem se deitar sobre o molde. Nesta simulação várias situações podem ocorrer simultaneamente:
Chegam mentores espirituais e os convidam para visitar colônias espirituais, aonde poderão estudar e se confraternizar com outros jovens que também buscam o progresso espiritual. Alguns jovens acompanham os mentores. Outros decidem ficar junto ao corpo, sentados na "cama". Outros jovens decidem que vão a uma festa de arromba e saem em companhias de espíritos desequilibrados.
7- "no dia seguinte" os jovens acordam e contam as suas sensações dos "sonhos" que tiveram. Os jovens que seguiram os mentores estão revigorados, cheios de disposição e coragem para enfrentar o dia-a-dia. Os jovens que ficaram ao lado do corpo na "cama", estão desanimados, apáticos. Os jovens que foram á festa estão se sentindo cansados, enfraquecidos, como se tivessem sugado todas as suas energias vitais.

Dizer que de acordo com o que pensamos sentimos e gostamos de fazer, durante o sono, aproximamo-nos de outras almas que tenham afinidade ou sintonia conosco, isto é, que pensam e sintam como nós.
Durante o sono, podemos ajudar e ser ajudado, visitar amigos cuja convivência nos agrada, estudar e até ver fatos do nosso passado. Muitas vezes o sonho é uma lembrança do que fazemos durante o sono, enquanto o corpo dorme.
Conforme nossa sintonia espiritual, podemos despertar tranquilos e reanimados ou nos sentimos deprimidos e angustiados.

Perguntar ao grupo se conhecem o modo mais seguro de se garantir um bom sono:

ORAI E VIGIAI PARA NÃO CAIRDES EM TENTAÇÃO   (JESUS)

Perguntar:

O que Jesus quis dizer com isso?



http://peloscaminhosdaevangelizacao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: