quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reflexão



"Queridos Pais...

[...]O Evangelho segundo o Espiritismo nos chama a atenção para uma questão vital que é a compreensão da responsabilidade inalienável dos pais, no que diz respeito ao re-direcionamento destes Espíritos no palmilhar do Bem, da Paz e do Amor.

Vejamos então o que dizem os Bem feitores Espirituais acerca disso:

“Quantos pais são infelizes com seus filhos, porque não combateram suas más tendências no princípio! Por fraqueza ou indiferença, deixaram se desenvolver neles os germes do orgulho, do egoísmo e da tola vaidade que secam o coração; depois, mais tarde, recolhendo o que semearam, se espantam e se afligem, da falta de respeito e a ingratidão.” OESE cap.V item 4

E ainda na Revista Espírita de 1864 Allan Kardec nos assevera;

“Desde que é conhecido que o egoísmo e o orgulho são as fontes da maioria das misérias humanas; que, enquanto reinarem na Terra, não se pode esperar nem a paz, nem a caridade, nem a fraternidade; então, é preciso atacá-los no estado de embrião, sem esperar que fiquem vivazes.

Fiquemos  portanto,  com estas reflexões em nossas mentes e que possamos  no decorrer desta semana, repensar nestas questões de cunho íntimo e individual:

  • ·       Estou conseguindo identificar as más tendências dos meus filhos?
  • ·       Como posso identificar neles essas  más tendências ?
  • ·       Se já as identifico, estou sabendo combate-las com amorosidade ?
  • ·       Identifico as minhas próprias más tendências ?
  • ·       O que eu sinto quando identifico uma má tendência no meu filho ?

     Muita Paz  !"
www.searadomestre.com.b

Nenhum comentário: