sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Homenagem - Meimei


''Seu nome de batismo aqui na terra, foi Irma Castro.
Nasceu a 22 de outubro de 1922, em Mateus Leme ( Minas Gerais).
Aos dois anos de idade sua família transferiu-se para Itaúna (Minas Gerais). Constava de pai, mãe e quatro irmãos: Ruth, Carmem, Alaíde e Danilo. Os pais eram Adolfo e Mariana Castro.
Com 5 anos ficou órfã de pai. Meimei foi, desde criança, diferente de todos pela sua beleza físi -
ca e inteligência invulgar.
Era alegre, comunicativa, espirituosa, espontânea.
O convivio com ela, em família foi para todos uma dádiva do céu.
Cursou com facilidade o curso primário, matriculando-se depois na escola normal de Itaúna; porem a moléstia que sempre a perseguia desde pequena - nefrite - manifestou-se mais uma vez quando cursava com brilhantismo o segundo grau normal.


''Sendo a primeira aluna da classe, teve que abandonar os estudos.
Mas, muito inteligente e ávida de conhecimentos, foi apurando sua cultura através de boa leitura, fonte de burilamento do seu espírito.
Onde quer que aparecesse era alvo de admiração de todos.
Irradiava beleza e encantamento, atraindo a atenção de quem a conhecesse. Ela, no entanto, modesta, não orgulhava dos dotes que Deus lhe der

a. Profundamente caridosa, aproximava-se dos humildes com a esmola que podia oferecer ou com uma palavra de carinho e estímulo. Pura, no seu modo simples de ser e proceder, não era dada a conquistas próprias da sua idade, apesar de ser extremamente bela. Pertencia à digna sociedade de Itaúna''...


Algum tempo depois transferiu-se para Belo Horizonte, em companhia de uma das irmãs, Alaíde, a fim de arranjar colocação.
Estava num período bom de saúde, pois a moléstia de que era portadora ia e vinha, dando-lhe até, às vezes, a esperança de que havia se curado. Foi nessa época que conheceu Arnaldo Rocha, com quem se casou aos 22 Janeiros de idade.
Viviam um lindo sonho de amor que durou 2 anos apenas, quando adoeceu novamente. Esteve acamada três meses, vitima da pertinaz doença - nefrite crônica. Apesar de todos os esforços e desvelos do esposo, cercada de médicos, veio a falecer no dia 1º de outubro de 1946, em Belo Horizonte.


Logo depois, seu espírito já esclarecido, começou a manifestar-se através de mensagens psicografadas por Francisco Cândido Xavier, e prossegue nessa linda missão de esclarecimento e consolo, em páginas organizadas em várias obras mediúnicas, que tem se espalhado por todo o Brasil e até além das nossas fronteiras.
Seu nome ''Meimei'', agora tão venerado como ''Espírito de Luz'', foi lhe dado em vida carinhosamente, pelo seu esposo Arnaldo Rocha.


''QUERIDA E BEM AMADA''
O apelido ficou em segredo entre os dois, sendo usado apenas nos momentos íntimos. Quando ela desencarnou começou a usá-lo na assinatura de suas psicografias, através do médium Francisco Cândido Xavier. Foi quando o fato veio a público.
A família de Meimei era católica . A de Arnaldo era espirita.
Mas ele era ateu, radical e convicto, tendo se convertido depois ao espiritismo.
Mas certamente a razão era ela, de onde aparecesse, querida e admirada por todos, irradiando beleza e encantamento entre os que tiveram a ventura de conhecê-la...

( Meimei / Francisco Cândido Xavier - Livro Meimei Vida e mensagem )


Nenhum comentário: